Top 5 aplicativos de e-mail para iPhone

0
162

 

Com o lançamento de novos aplicativos de e-mail e, finalmente, a opção de excluir aplicativos nativos do iPhone, falaremos sobre aplicativos que podem ser melhores que o app Mail (aplicativo nativo IOS). Com tantas diferentes alternativas na app store, é difícil escolher os top 5. Abaixo você pode conferir os que apresentaram melhor desempenho:

Spark

Depois de esperar muito tempo, finalmente, encontrei o aplicativo de e-mail perfeito para o meu iPhone. O aplicativo em si tem o design bem limpo e organizado. A Smart Inbox é uma das melhores particularidades do aplicativo, pois organiza seus e-mails de maneira que fique fácil visualizar as mensagens mais importantes. Separando, por exemplo, notificações de rede sociais, e-mails promocionais, notícias, novos e-mails, e e-mails sinalizados como importantes. A grande vantagem dessa “categorização”, é que apenas deslizando para esquerda você consegue excluir notificações que recebe diariamente. O Spark permite até mesmo mudar as assinaturas de e-mail deslizando de um lado para o outro. E, caso precise responder um e-mail, mas não tem tempo suficiente, você pode utilizar o recurso de respostas rápidas (que é personalizável). Spark é meu aplicativo de e-mail número 1 e agora padrão no meu iPhone, iPad e MacBook. Vale a pena conferir! Como diria a própria Readdle (empresa dona do aplicativo) “Você vai gostar do seu e-mail novamente”.

Email – EasilyDo Mail

Exceto pelo fato de não ter smart inbox e um app para Apple Watch, amei este app. Para começar, ele é muito rápido. O ponto forte do app é a “Assistent” (Não é uma surpresa que o app veio dos desenvolvedores do EasilyDo Assistent – aplicativo para organização de tarefas). Para cancelar inscrições em sites que enviam toneladas de e-mails promocionais, você só precisa clicar na guia “Subscriptions” e excluir os sites que não te interessam mais. Com apenas um toque você também pode rastrear todas as suas compras online, verificar atualizações em seus voos (atrasos, mudanças,…), organizar suas contas e recibos, entretenimento, este app faz tudo. Se você não se importa muito com smart inbox, você não tem que procurar outro app, este é perfeito para você. Com novas atualizações, isso será facilmente corrigido!

Infelizmente este aplicativo ainda não está disponível na App Store Brasil. Por enquanto, só temos o EasilyDo Assistent, então acredito que logo, logo o EasilyDo Mail irá chegar por aqui.

Alto

Chegando em terceiro e com sua própria lista de recursos, temos o app Alto. O aplicativo conta com seu próprio dashboard, que contém informações sobre suas compras, reservas em hotéis, viagens, aniversários e até mesmo a previsão tempo. Stacks é um outro bom recurso do app, que basicamente organiza automaticamente seus e-mails pelo tipo e não por quem enviou, por exemplo, fotos, finanças, social, viagens, etc. Outra coisa boa no Alto mail é que ele também vem com sua própria versão para web, ou seja, você pode verificar todos os seus e-mails em um só lugar na web. Entretanto, ele ainda não está disponível para Apple Watch.

Outlook

Antes de fazer o download do Spark, eu estava feliz com o Outlook Mail app. Similar ao app da Spark, o Outlook app apresenta os e-mails em duas seções: Prioritário e Outros. Contudo, alguns dos e-mails importantes eram deslocados para a seção “Outros”. Este não é um grande problema se você configurar notificações para todos os e-mails. A integração do calendário é muito boa e profissional, porém, não é nada diferente do que já estamos acostumados a ver por aí. O app apresenta duas opções de deslize (uma para direita e uma para esquerda). Você pode configurar com a ação que acha mais conveniente, por exemplo: excluir, arquivar, agendar, mover, sinalizar, etc.

Airmail

Ao contrário de todos os aplicativos acima, Airmail é um app pago. O aplicativo custa $4.99. Esta uma das principais razões pelas quais ele está em quinto lugar. Caso contrário, Airmail é bem interessante. A função de pesquisa dele é uma das mais rápidas se comparada com os aplicativos acima, e é inclusive mais rápido que o próprio aplicativo da Apple. O app tem uma lista interminável de integrações com outros aplicativos de tarefas e calendário, a seu favor. Se você tem alguns dólares sobrando, por que não tentar o Airmail app?

LEAVE A REPLY